
Somos os Pobres Servos da Divina Providência, religiosos irmãos e religiosos padres, membros da Família Calabriana, vivendo o carisma suscitado por Deus a São João Calábria.
“Pobres: precisamos amar a santa pobreza e sofrer com os problemas que ela nos causa, com as privações, com os sacrifícios, que são uma decorrência natural dessa escolha.
Servos: a exemplo de Jesus, que desde o seu nascimento se proclama o Servo por excelência do Pai, precisamos conformar-nos sempre à santa vontade de Deus, que nos é manifestada pelas santas Regras e pelas ordens dos superiores. Quantas vezes eu lhes disse que devemos ser sem cabeça, como trapos, como argila, dispostos a tudo!
Enfim, somos os Servos da Divina Providência. Devemos viver e demonstrar praticamente o ‘Não vos angustieis’ do santo Evangelho. Mantendo-nos distantes das proteções humanas, usemos e guardemos religiosamente as que o Senhor nos envia.
Quanto a nós, amemos o silêncio e o escondimento, contentando-nos com o olhar e a aprovação de Deus. Eventualmente pode ser que a Providência queira que a Obra se manifeste também externamente; apenas executada a missão, porém, retornemos ao nosso silêncio e escondimento: ‘covinha e toquinha’”. (São João Calábria)
Inspiração Bíblica:
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.” (Mt 6,33)
Site do parceiro